home :: Albacora
map :: Albacora
contact :: albacora
 
 
 

Los Roques Venezuela, pesca do bonefish, mergulho e muito mais

 

Descriçã o historico-geográfica

Los Roques

Gran Roque

A ilha de Gran Roque é a única onde vive gente durante todo o ano. As restantes ilhas, na realidade, fazem parte de um parque natural e estã o desabitadas ou sã o habitadas por pescadores apenas durante alguns meses do ano.

A ilha é caracterizada pela povoaçã o em que o turismo se mistura com os pescadores locais, criando assim uma atmosfera mágica que só parece possível depois de se experienciar.

A presença das pousadas coloridas e casas de pescadores, a proximidade dos turistas com a vida diária da gente local e a beleza do lugar fazem realmente deste sítio o último paraíso do Caribe, onde ainda nã o chegaram a globalizaçã o e as grandes cadeias hoteleiras.

Todos os alojamentos turísticos se encontram nesta ilha e oferecem todos os serviços para tornar as suas férias tã o seguras quanto possível, tendo em conta que nos encontramos num arquipélago...

Existe um banco com caixa multibanco, um consultório médico, postos da Guarda Nacional e da Guarda Costeira, uma farmácia, um porto e um aeroporto, para além de todo o pequeno comércio tradicional, lojas típicas, mercearias, restaurantes e bares na praia.

Los Roques

Outras ilhas em Los Roques

O arquipélago é composto por cerca de cinquenta ilhas, a maioria das quais totalmente protegida, nã o sendo por isso possível visitá-las sem permissã o das autoridades do parque.

Podem ser visitadas dez ilhas durante as excursões diárias; dependendo da dist├óncia, a duraçã o da viagem de barco varia entre dez minutos até às ilhas mais próximas (Francisqui Madrisqui) e hora e meia até à ilha de Cajo de Agua. Noronqui, Espenqui, Krasqui etc.

Los Roques

Informações úteis

O mais importante é nã o esquecer que nos encontramos no Caribe, nas belas praias de corais, mas deve levar alguns pormenores em consideraçã o. é essencial usar protector solar, especialmente nos primeiros dias, recomendando-se uma protecçã o de factor superior a 30 devido à intensidade do sol.

Perto do Equador, o clima é semelhante durante o ano inteiro. A diferença entre as estações seca e húmida é atenuada pelo mar, sendo as temperaturas durante o ano mais ou menos constantes, variando entre os 27 e 34 graus; o período e Outubro a Junho caracteriza-se pela presença de ventos alísios que refrescam e oferecem um grande atractivo para os desportos de vento, como o kitesurf.

A moeda da Venezuela é o Bolívar e o tipo de c├ómbio oficial é de $ 1.00 = 2150 bolívares.

Los Roques

Conexões (voos)

Como foi referido anteriormente, acede-se ao arquipélago por via aérea com voos diários de Caracas e Isla de Margarita, respectivamente, com saídas a partir do aeroporto nacional de Caracas "Maquetia" e do aeroporto de "Polamar" em Isla de Margarita.

Los Roques

Actividades

Los Roques é um destino favorito para os amantes do desporto e para relaxar, sendo algumas das actividades mais procuradas a pesca do bonefish, a pesca desportiva, o mergulho, o kitesurf e excursões ecológicas.

 
 
 
Los Roques
Clique na foto para ampliar
La Spiaggia
       
       
Escursioni + Pesca + Diving
       
   
La Cucina
       
       
 
  © 2008-2014. Posada Albacora l info@posadaalbacora.com l +58 414 2826131